sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dicas para Organizar seu Armário - Parte 2!

Separe por cores:
Uma dica legal é separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.

Os cabides: devem ter boa qualidade. Alguns, às vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu armário mais bonito.

Separe seu armário por setores: Por exemplo: setor de peças mais longas, como vestidos, casacos, túnicas e robes. Depois setor de camisas e blazers. Depois calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as roupas.

Gavetas: Ideais para você guardar suas peças miúdas, como lingeries, meias, lenços, camisetas e shorts. Se as gavetas forem grandes, você pode criar espaços com divisórias e caixas, organizando melhor ou ainda separar uma gaveta só para suas calcinhas e soutiens, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.

As meias de lã e algodão podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiarem e guardadas no mesmo local. As outras meias, de preferência dobradas. Quando você as fecha como um casulo, o elástico acaba esticando.

Camisetas e pijamas podem ser guardados enrolados, pois não amassam se mantidos dessa forma. Se você dispõe de mais espaço, coloque-os dobrados. Se você possui prateleiras podem ser separados por cores. Fica mais bonito e fácil de localizar a peça que deseja.

Suéteres e blusas de fio, também em gavetas.

Roupas de ginástica em gavetas, pois são miúdas e geralmente não amassam.

Penduradas no armário: Disponha as roupas por setores, como mencionados antes. Vá arrumando por tamanho. Um exemplo: vestidos longos e normais, sobretudo, blazers, conjuntos, camisas e por fim as calças compridas. Tudo em cabides. Então já tem uma seqüencia do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. E o mesmo com blazers, conjuntos, camisas e calças. Desse jeito o armário fica mais harmonioso.

Pequenos itens: Lenços, echarpes, luvas, cachecóis e bonés; podem ser guardados em gavetas ou colocados todos juntos em caixas ou pendurados no armário.

Fonte: site BBel. http://bbel.uol.com.br/casa/como-organizar.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário