sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dicas para Organizar seu Armário - Parte 2!

Separe por cores:
Uma dica legal é separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.

Os cabides: devem ter boa qualidade. Alguns, às vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu armário mais bonito.

Separe seu armário por setores: Por exemplo: setor de peças mais longas, como vestidos, casacos, túnicas e robes. Depois setor de camisas e blazers. Depois calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as roupas.

Gavetas: Ideais para você guardar suas peças miúdas, como lingeries, meias, lenços, camisetas e shorts. Se as gavetas forem grandes, você pode criar espaços com divisórias e caixas, organizando melhor ou ainda separar uma gaveta só para suas calcinhas e soutiens, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.

As meias de lã e algodão podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiarem e guardadas no mesmo local. As outras meias, de preferência dobradas. Quando você as fecha como um casulo, o elástico acaba esticando.

Camisetas e pijamas podem ser guardados enrolados, pois não amassam se mantidos dessa forma. Se você dispõe de mais espaço, coloque-os dobrados. Se você possui prateleiras podem ser separados por cores. Fica mais bonito e fácil de localizar a peça que deseja.

Suéteres e blusas de fio, também em gavetas.

Roupas de ginástica em gavetas, pois são miúdas e geralmente não amassam.

Penduradas no armário: Disponha as roupas por setores, como mencionados antes. Vá arrumando por tamanho. Um exemplo: vestidos longos e normais, sobretudo, blazers, conjuntos, camisas e por fim as calças compridas. Tudo em cabides. Então já tem uma seqüencia do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. E o mesmo com blazers, conjuntos, camisas e calças. Desse jeito o armário fica mais harmonioso.

Pequenos itens: Lenços, echarpes, luvas, cachecóis e bonés; podem ser guardados em gavetas ou colocados todos juntos em caixas ou pendurados no armário.

Fonte: site BBel. http://bbel.uol.com.br/casa/como-organizar.aspx

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dicas Para Organizar Seu Armário!

Se você é uma daquelas pessoas que olha para o seu guarda-roupas e pensa que não cabe mais nada, aprenda que, às vezes, uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço. E ainda pode arranjar espaço para novas peças de roupas!

Veja algumas dicas:

* Antes de começar, separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em sacos de lixo escuro, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, elas podem se danificar.
Porque saco de lixo escuro? Eles impedem a ação da luz e mantém suas roupas protegidas de se tornarem amarelas ou mofarem, por estarem guardadas. No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves e roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças grossas, botas, gorros, luvas, etc.

Com isso você ganha espaço para organizar melhor as roupas que está usando e as que eventualmente vier a comprar.

* Analise seu armário e veja o que realmente você não usa mais. Se já está guardado a tanto tempo e você sobreviveu sem eles, estão passe para frente. Para outras pessoas pode ser útil e dizem que quando nos desfazemos de coisas que não usamos mais, abrimos caminho para que novas apareçam!

Confira mais dicas amanhã no nosso blog!!!

Fonte: site BBel http://bbel.uol.com.br/casa/como-organizar.aspx

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fotos da Palestra com a Kátia Fortuna dia 31/08!!!

A palestra com a personal stylist Katia Fortuna foi um sucesso! As mulheres vieram conferir as novidades para essa primavera!

Assista o programa da Fabiola Bernardes que estará passando no canal 10 da Net nos dias 5, 6, 9, 15, 21, 24 e 25 de setembro às 21:30 (reprise no dia seguinte ao meio-dia)!

Confira também algumas fotinhos!!!!